Por volta de 1990, um novo estilo ganhou espaço no cenário musical mundial: o som Unplugged (desplugado), ou acústico em português. Guitarras, contra-baixos e baterias deram lugar ao violão, baixolão e diversos intrumentos de percussão como o famoso cajón visto em vários vídeos do Boyce.
Nesses últimos 20 anos, várias bandas começaram a expor trabalhos acústicos como alternativa para um diferencial no mercado, a novidade logo ganhou adeptos e hoje tomou conta de bares, restaurantes e de todo o mercado fonográfico.
É comum ouvirmos antigos sucessos elétricos, (mais barulhento por assim dizer), ganharem nova roupagem, agradando a exigente clientela que prefere ouvir algo mais suave.
Este foi o caminho encontrado pelos meninos do Boyce Avenue. Com suas versões acústicas de grandes sucessos, trouxeram aos nossos ouvidos uma suavidade que somada ao talento e dedicação resultaram numa fórmula perfeita para o sucesso. Após adquirido o respeito no mercado, o Boyce pode expor também seu trabalho elétrico como em “Tonight”, ao que me parece sua verdadeira raíz. Mas em minha visão completamente particular, acústico é muito melhor. rs
Certamente esta é uma tendência que se fez definitiva e o Boyce a aproveitou com maestria, não será surpresa se em curto prazo outras bandas refizerem estes passos, ironicamente, realizando covers acústicos dos próprios sucessos do Boyce Avenue.
Veridiana Vieira.
________________________________________________________
Para também ser um colunista do blog Boyce Avenue Brasil, clique aqui.
adorei a ideia da coluna muito legal =D
ResponderExcluirAdorei a idéia. Esse blog está ficando cada vez melhor.
ResponderExcluir