Biografia da Banda

Considerado como um fenômeno do YouTube, Boyce Avenue é uma banda formada na Flórida, popular pelas suas fortes notas acústicas e a constante melodia e harmonia, é formada por três irmãos Alejandro, Fabian e Daniel Manzano.

A banda formou-se em 2000, quando Alejandro (vocais, guitarra e piano) e Fabian (guitarra e vocais), na época com 14 e 16 anos respectivamente, começaram a tocar guitarra. Em 3 meses, Alejandro e Fabian convidaram ao palco o seu irmão mais velho, Daniel (baixo, percussão e vocais) na época com 20 anos, para se apresentar para 350 pessoas em um show da escola secundária Pine View. Esta seria a primeira de muitas apresentações da banda para a escola, onde os três estudaram durante a infância.

Nos anos seguintes, a banda foi separada geograficamente, enquanto Fabian fazia faculdade de Arquitetura na Universidade da Florida e Daniel deixou a Flórida para frequentar a escola de Direito de Harvard em Cambridge, Massachusetts. Durante esse período o Boyce Avenue se reuniu em todos os momentos oportunos para tocar.

Foi só em Outubro de 2004 e nos meses a seguintes, que os irmãos realmente formaram uma banda. Daniel, que tinha se formado recentemente na escola de Direito, juntou-se a banda em Florida como baixista, e Alejandro, com 18 anos, começou a escrever a primeira música original da banda "Find Me". Nos meses seguintes, a banda atuou na sua terra natal, Sarasota, e em Abril de 2005 a banda subiu ao palco da escola secundária Pine View pela última vez. A performance da banda na competição Sr. Pine View, um evento no qual Alejandro foi para ganhar, foi publicado no jornal local. Depois da formatura de Alejandro no colégio, ele se juntou ao Fabian na Universidade da Florida, em Gainesville, onde a banda redefiniu a sua marca tocando em lugares tradicionais como Market Street e Side Bar, com a ajuda do baterista e amigo Stephen Hatker, dos Code 55 (Stephen deixou a banda em março de 2009).

Em Outubro de 2006 e nos meses seguintes, a banda gravou os seus primeiros três singles na Nickel e Dime Studios nas redondezas de Atlanta, Georgia. O projeto foi dirigido por Kris Sampson (Train, os Black Crowes) e produzido por Don McCollister (Sister Hazel, Third Day). Em 2007 e 2008, o Boyce Avenue foi honrado em várias competições de composição de músicas julgados por muitos bem sucedidos e famosos artistas musicais, profissionais e executivos.

A banda qualificou-se como semifinalistas na competição IMWS em 2007;
"All The While" foi selecionada como semifinalista no concurso de composição de músicas em 2007, e como uma das doze vencedoras do prémio Lennon no concurso de composição de músicas John Lennon, edição de 2007;
"Find Me" foi selecionada como finalista na categoria Pop para o concurso de composição de música dos E.U.A.;
"Hear Me Now (piano acoustic)" foi selecionada como finalista na categoria melhor grupo/dupla do concurso IAMA.

Concentrados em terminar o álbum de estréia, os irmãos Manzano tiraram uma folga dos shows para escreverem, produzirem e gravarem outros singles. Em Julho de 2007, a banda voltou para Atlanta, Georgia, desta vez para gravar três músicas nos estúdios Electron Gardens no histórico Hotel Biltmore. Essas músicas foram dirigidas por Gary Pfaff e Tim Delaney, e foram produzidas pelo Boyce Avenue.

Em Outubro do mesmo ano a banda finalizou o número de músicas para o álbum com a gravação de duas músicas nos estúdios RMO em Orlando, Florida. As três músicas finais para o álbum, "Dare To Believe", "On My Way" e "Hear Me Now (piano acoustic)" foram dirigidas nos estúdios da RMP por Veit Renn (Jennifer Hudson) e Adam Barber (Creed, Shinedown, Alterbridge) e foram produzidas pelo Boyce Avenue. O álbum de estréia, intitulado "All You're Meant To Be", foi lançado pelo Boyce Avenue no dia 25 de Março de 2008.

Em 2009 e 2010, além de turnês nacionais pelos Estados Unidos, eles se lançaram em várias turnês internacionais, como pelas Filipinas e Europa.
No início de 2010, eles assinaram contrato com a Universal Republic.

O segundo cd da banda "All We Have Left" foi lançado também em 2010, com singles como "Every Breath", "Briane" e "When The Lights Die."

A banda deixa a gravadora, já que, segundo Alejandro, ela não estava cumprindo o que havia sido combinado em contrato. O que deu uma nova chance a gravadora criada pela própria banda, 3 Peace Records.

Em 2011, a banda continua com turnês nacionais e internacionais (Europa, Austrália e Indonésia).