quinta-feira, 10 de junho de 2010

Matéria sobre o Boyce Avenue no 'Herald Tribune'

O site Herald Tribune publicou uma matéria beem bacana sobre o BA, contando a história da banda y outras cositas más. Ahh, ainda de brinde temos essa foto que foi propositalmente colocada lá para me matar! O.o hahaha
(clique nela para ver ela beeem maior!) *.*


Conheça Boyce Avenue
Por Gerry Galipault

Quando o trio de rock melódico Boyce Avenue faz turnês pelas Filipinas, é preciso guarda-costas para manter os fãs afastados.

Eles tocam em shows com ingressoas esgotados na Europa, e seus videoclipes recebem milhões de visualizações no YouTube. Na verdade, eles têm mais de 280 mil assinantes no seu próprio canal no YouTube, colocando-os em 15º lugar esta semana no site da lista dos "Most Subscribed" - na frente de Beyoncé, Lady Gaga e U2.

Mas em sua cidade natal, Sarasota, os três irmãos Manzano - Alejandro, Fabian e Daniel - vivem no anonimato. Talvez isso tudo irá mudar em breve. Os formados na escola Pine View lançaram seu álbum de estréia com uma grande gravadora, na terça-feira, com seu álbum "All We Have Left" (na Universal Republic), e, em seguida, dia 17 de junho, eles embarcam em uma turnê por 18 cidades norte-americanas.

"Isso é o que há de melhor sobre a vida em Sarasota," diz Daniel (baixo, percussão e vocais). "Podemos ir ver o mundo e fazer todas essas coisas, mas nós conseguimos voltar para casa, para a cidade onde crescemos. Tudo é familiar. O ritmo é um pouco mais lento, e há muita paz e tranquilidade."

Eles não poderiam ter traçado um caminho melhor para o sucesso.

Depois de se formar em Direito por Harvard, Daniel se uniu com seus irmãos - ambos estavam freqüentando a Universidade da Flórida - para escrever canções e se apresentar ao redor Gainesville. Em 2007, os irmãos, que já mexiam muito no computador, entram no YouTube, compartilhando os seus vídeos de músicas originais e covers acústicos de "Viva la Vida" do Coldplay,  "Umbrella" da Rihanna, e outros.

É uma bola de neve de lá para cá. Até a data de hoje, os seus vídeos acumularam mais de 175 milhões de visualizações. (O vídeo de seu primeiro single, "Every Breath", já tem mais de 740 mil exibições).

"A forma como tudo aconteceu pegou todos nós de surpresa", diz Alejandro (vocais, guitarra, piano). "Nós tínhamos essas músicas em que nós acreditávamos e foram bem nas competições de compositores. Mas nós queríamos faze-las de uma maneira interessante, em relação ao áudio e vídeo."

"Para algumas pessoas, basta um vídeo para ser notado," como Greyson Chance, diz Fabian (guitarra, vocais), "mas nós trabalhamos muito duro, com vídeos após vídeos, e tentando ser espertos sobre o funcionamento do nosso site, sendo compreensivos às mensagens dos fãs."

É um longo caminho desde os anos 1960 e 70, quando bandas formadas nas garagens de seus pais, empilhados em uma Kombi e tocavam na obscuridade de bares cheios de fumaça, e se tivessem sorte - muita sorte -seriam observadas por um olheiro de alguma gravadora.

Agora é tudo sobre os vídeos virais, MySpace, MP3s e Vans Warped Tour.

"Fizemos isso de trás para frente", diz Fabian. "A maioria das bandas de sucesso fazem tour e tour e tour e muitos shows, e constroem uma sequência. Eles vão tocar em um bar pequeno mergulho em Tampa para 30 pessoas, em seguida, três meses depois eles voltam e talvez 35 pessoas apareceram. Mas nós fizemos isso online; postamos nossos videos no YouTube, e é assim que se espalhou rapidamente. "

Enquanto trabalhavam em seu primeiro álbum, eles continuaram a fazer turnês. No início de 2009, eles tocaram para 25 mil fãs em quatro shows nas Filipinas, que abriga os seus fãs mais fervorosos. Eles voltaram para lá no início de 2010, em turnê com o campeão da 8 ª temporada do "American Idol", Kris Allen.

"O promotor nos colocou com seguranças particulares e nós estamos andando com escolta policial. Foi selvagem.", disse Daniel. "As pessoas são realmente calorosas, respeitosos e muito amigáveis.

"Mas isso não subiu às nossas cabeças. Graças a nossos pais, nós somos muito pés no chão, essa popularidade é mais interessante para nós do que qualquer outra coisa. Não significa nada, ainda somos apenas os três irmãos de Sarasota".

Essa popularidade rapidamente chamou a atenção da Universal Republic.

"Estávamos em sua mira por algum tempo", diz Daniel, "mas o calendário não deu certo. Inicialmente, nós pensamos que nós não estávamos prontos. A maioria das bandas não tomaria essa decisão; nós ainda queriamos continuar com a turnê, construir a nossa base de fãs - dessa forma, nós não iríamos de zero a cem sem termos tempo para reagir.

"Nós queríamos ir para a Europa e fazer uma turnê nacional, terminar o nosso álbum do nosso jeito, sem interferência de um selo."

Tudo o que eles têm deixado para trás, eles dizem, é fazer o seu primeiro show em Sarasota. Para isso, eles têm um objetivo: tocar no Wezel Van Performing Arts Hall.

"Primeiro, temos que educar as pessoas sobre quem somos, o que é a nossa música e que nós somos locais", diz Daniel, "e então você tem que levá-los para ver o seu show. Eu sempre sonhei com uma parceria com alguém como o Van Wezel. Isso não é sobre o dinheiro, é sobre fazer um show em nossa cidade natal."

Se isso não acontecer, Daniel diz brincando que poderia considerar a construção de sua sede própria.


_____________________________________________________________________

Adoro essas entrevistas, eles sempre me surpreendem! :)
Ahh, eu ia adorar conhecer o "Boyce Avenue Hall"! hahaha

Para saberem mais sobre onde o Daniel gostaria de tocar em Sarasota, visitem: http://www.vanwezel.org/
Mariana Colombo.

Nos Sigam / Follow Us: @BoyceAvenueBR

2 comentários:

  1. Ow, a foto tá linda, adoreeei!!!
    os meninos tão arrasando!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, está tudo liindo
    e os meninos estão arrasando meeesmo :D
    Sucesso para eles!
    beijos.

    ResponderExcluir

Por favor, sejam educados nos comentários. É tudo que pedimos. Obrigada.