terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Entrevista do Daniel Manzano para o SFGate


Entrevista: Daniel Manzano do Boyce Avenue

Aidin Vaziri
Domingo, 13 de fevereiro, 2011

Ao refazer alguns dos maiores hits pop dos últimos anos como baladas de rock acústico, os três irmãos que compõem o Boyce Avenue conseguiram mais de 250 milhões de visualizações no seu canal do YouTube. Agora, os membros do grupo da Flórida - Daniel, Alejandro e Fabian Manzano - estão esperando que as pessoas que tornaram suas versões de "Umbrella" da Rihanna, "Bleeding Love" de Leona Lewis e "Teenage Dream" da Katy Perry em enormes sucessos virais, farão o mesmo com suas canções originais. O trio toca terça-feira [15 de fevereiro] no Great American Music Hall. Daniel, um bacharel em Direito de Harvard, nos conta como tudo aconteceu.

P: Quando vocês começaram a postar vídeos no YouTube, vocês tinham alguma ideia de que iriam decolar dessa maneira?

R: Alguma ideia sim. Nós tocávamos covers durante nossos shows porque é assim que a maioria das bandas começam, mas nós sempre tivemos ideias musicais criativas. Percebemos que as pessoas vinham fazendo isso com sucesso e conseguindo alguma exposição, por isso, pensei: "Por que não tentar?"


P: Como você escolhe as músicas que farão um cover, além de apenas escolher aleatoriamente na parada da Billboard?

R: Só boas canções - músicas que estávamos ouvindo no rádio ou que crescemos escutando. Nós podemos conseguir uma certa emoção em uma música que muita gente pode considerar sem sentido ou frívola, como "Teenage Dream". Um monte de usuários do YouTube fazem apenas o "comum", onde cantam a música original. Isso não nos atraia. Nós queríamos fazer algo diferente, que as pessoas poderiam dizer: "Essa é a versão do Boyce Avenue de uma canção", como Dixie Chicks fazendo "Landslide" ou Ryan Adams fazendo "Wonderwall".


P: Vocês têm mais de 250 milhões de visualizações no canal do YouTube. Quando você percebeu que metade do mundo estava assistindo seus vídeos caseiros?

R: Nós tivemos sorte. Nosso segundo vídeo cover era "Umbrella" da Rihanna, e de alguma forma, isso só funcionou para nós. Mas o que nos abriu os olhos foi quando fomos tocar em quatro shows nas Filipinas. Sabíamos que havia algo ali, porque estávamos recebendo um monte de comentários em Tagalog [o mesmo que Filipino] em nossos vídeos. Mas nós não sabíamos o alcance disso. Foi uma loucura. Esse foi o momento em que percebemos que tinha se tornado internacional.


P: Você não é pago por todos os cliques. Como você planejam viver disso?

R: Você pode monetizar vídeos YouTube com anúncios publicados, mas nós queremos apenas compartilhar a nossa música e vídeos com as pessoas. É mais gratificante para nós fazê-lo dessa maneira. Então, nós vendemos música, nós vendemos nossos produtos e fazemos turnês - como uma banda normal.


P: Você foi para a Escola de Direito de Harvard. Como seus pais se sentiram sobre você desistir de uma carreira bem paga a se tornar uma sensação na internet?

R: Meus pais gostam porque eles vêem o quanto estamos felizes e que todos nós estamos fazendo isso como irmãos. Eu sou muito mais feliz agora do que quando eu estava praticando o direito. Eu só estou fazendo o que eu me sinto mais confortável em fazer. Nós tratamos isso como uma carreira e um sonho. Nós trabalhamos muito duro para isso. Além disso, o o bacharelado em Direito realmente vêm a calhar.

Para ouvir as músicas do Boyce Avenue, vá para www.facebook.com/boyceavenue.

________________________________________________________________________

Fonte da Entrevista: SFGate
Fonte da Foto: Adam Barber

Mariana Colombo.


Nos Sigam / Follow Us: @BoyceAvenueBR

2 comentários:

  1. Conheci a banda no YouTube, e desde então todos os dias assisto os videos musicais, essa banda e maravilhosa trouxe muita alegria a minha vida,pelos momentos difíceis e triste pelos quais tem passado,então agradeço a Deus todos os dias por voceis existirem,Deus os abençoe cada dia mais e que continuem me fazendo feliz.Obrigado por tudo,por me fazerem sentir melhor.Amo voceis.

    ResponderExcluir
  2. Conheci a banda no YouTube, e desde então todos os dias assisto os videos musicais, essa banda e maravilhosa trouxe muita alegria a minha vida,pelos momentos difíceis e triste pelos quais tem passado,então agradeço a Deus todos os dias por voceis existirem,Deus os abençoe cada dia mais e que continuem me fazendo feliz.Obrigado por tudo,por me fazerem sentir melhor.Amo voceis.

    ResponderExcluir

Por favor, sejam educados nos comentários. É tudo que pedimos. Obrigada.