segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Boyce Avenue - Realize (cover acústico) em ASL

Não é a primeira vez que vemos uma música (ou cover) do Boyce, sendo transmitida através da linguagem de sinais. Anteriormente já haviamos postado aqui o vídeo de Change Your Mind sendo passada dessa maneira (clique aqui para rever).
ASL significa American Sign Language, que é a linguagem de sinais que conhecemos aqui, só que feita para os americanos, mas também acaba sendo aceita em outras regiões como Canadá, México, Filipinas, etc.

(ASL) Realize - Erik

(visitem o canal dele no YouTube - http://www.youtube.com/ewitteborg - muito mais vídeos em ASL, vale a pena!)

No "mais informações" ele explicou um pouco sobre o que é a ASL, e a diferença entre essa linguagem e as demais...
Leia um resumo disso:

"1.) ASL = poderoso, infinitamente complexo e superiormente flexível. A modalidade da ASL permite uma execução incrivelmente rica em características lingüísticas. Recursos que são inexistentes em línguas faladas.

2.) (...)O seu nível de versatilidade oferece o que parece ser ao mesmo tempo simples e elegante, no exato momento em que ela se reinventa como algo tão profundamente interligada por elementos complexamente organizados, que oprime os sentidos. Nós apreciamos o que é compreensivelmente intrigante, ser confuso, deve ser confuso.

3.) Usuários da ASL empregam uma espécie de sinergia linguística de si, "um estado dinâmico em que a ação conjunta é favorecida sobre a diferença de ações individuais". (Buckminster Fuller)

4.) Quando é dada a liberdade ... ASL pode te surpreender."

Como ele mesmo descreveu, é confuso ser confuso, e tudo ficou confuso! haha
Mas acho que o principal dessa linguagem, é que ela não "diz" somente o que está sendo dito, ela expressa as emoções e sentimentos que também estão sendo transmitidas.
Gostei disso :)

Mariana Colombo.
Nos Sigam / Follow Us: @BoyceAvenueBR


Share/Bookmark

Um comentário:

Por favor, sejam educados nos comentários. É tudo que pedimos. Obrigada.

Boyce Avenue Brasil
Boyce Avenue Brasil
Boyce Avenue Brasil
Boyce Avenue Brasil