quarta-feira, 28 de abril de 2010

[Coluna] Eu estou falando de Música.


Ouvido Absoluto

Segundo pesquisadores, ouvido absoluto é a capacidade de perceber e dar nome a cada uma das notas musicais, ou seja, não importa o tipo de som, musical ou apenas sons do cotidiano, a pessoa com essa habilidade facilmente o transforma em notas. Maravilhoso não? Conhecem alguém assim? rs

Apenas 1 a cada 10 mil apresentam essa característica, alguns acreditam que seja possível através de muito treino, (o que eu particularmente discordo pois treino há anos e nada), outros especialistas afirmam que se trata de um fator genético, mas nada foi comprovado até o momento. Fato é que essa habilidade encanta a todos. Geralmente são pessoas que conseguem tocar qualquer música em quase todos os instrumentos bastando apenas ouvi-la algumas vezes, sem a necessidade de partituras ou cifras.

O que nós, (reles mortais sem essa habilidade), podemos fazer é estudar. Muito treino, muita técnica e acima de tudo muita memória podem fazer um bom ouvido, podem fazer a diferença para aqueles que não dispõem dessa habilidade, mas que possuem muita boa vontade e disposição para aprender, evoluir e crescer musicalmente.


Veridiana Vieira

________________________________________________________
Para também ser um colunista do blog Boyce Avenue Brasil, clique aqui.

Nos Sigam / Follow Us: @BoyceAvenueBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, sejam educados nos comentários. É tudo que pedimos. Obrigada.

Boyce Avenue Brasil
Boyce Avenue Brasil
Boyce Avenue Brasil
Boyce Avenue Brasil